Campeonato do Mundo de Inglaterra

Primeiras 24 Horas em Weymouth

Primeiro dia passado totalmente em Weymouth, a nossa comitiva começou a dedicar todo o seu tempo à competição propriamente dita. De manhã fez-se uma passagem pelo porto para avaliar as condições da embarcação alugada para os treinos (Beryl) e uma visita ao Weymouth Anglling Center, uma loja de artigos de pesca que também coordena o aluguer das embarcações para os treinos e prova assim como vende isco igual ao usado na competição. Nesta visita aproveita-se sempre para obter o maior nº de informações sobre o pescado que se captura na zona, bem como técnicas de Pesca.
A visita foi frutuosa excepto uma notícia que quebrou um pouco a expectativa relativamente aos treinos que supostamente aconteceriam nos dias 25 e 26 de Setembro, tal como requerido pela FPPDAM. Acontece que houve um erro da parte do Angling Center que reservou treinos para 26 e 27.

Pedidas as habituais desculpas ficou no ar a possibilidade de emendar o erro que mais tarde se veio a verificar que não era possível. Mas, a organização conseguiu arranjar dois lugares na embarcação reservada pela Irlanda (Dois pescadores e o capitão de equipa), com condições especiais como contrapartida pelo erro ocorrido. Assim a nossa selecção mantém os treinos para 26 e 27, com toda a comitiva e faz uma primeira aproximação realidade da pesca local, amanhã, com a equipa Irlandesa.

Do mal o menos….
DSCF2115
Entretanto foi passada toda a tarde a fazer baixadas, diferentes da elaboradas no nosso país, dedicadas à pesca local.

Um dia cansativo mas frutuoso. Ah e como não podia deixar de acontecer apanhámos uma valente molha e o Alexandre ficou com a cara que podem observar quando depois de cuidadosamente escolhido o seu prato verificou que tinha queijo… por acaso até nem gosta.
Amanhã iremos verificar o resultado dos primeiros testes.

DSCF2116_des

A convicção e vontade contínua a ser muita… FORÇA RAPAZES