Campeonato do Mundo de Inglaterra

Weymouth – dia 2 (25Set2014)

06H30 – “English Breakfast”.
Assim começou o nosso dia. A este já estamos habituados mas às outras refeições…

Chegamos ao porto de Weymouth cerca das 07H30, como havia sido combinado com a seleção Irlandesa. Houve que dividir tarefas, uns foram buscar o isco, outros carregar o material, etc. Os atletas que iam ao mar estavam prontos e perfeitamente entrosados com a equipa irlandesa. Foi pena que só pudessem sair o Cláudio Cristóvão, o Paulo Patacão e o capitão de equipa Sílvio Santos, mas todos os restantes atletas compreenderam a necessidade de ir alguém, hoje, ao mar para se perceber se estava correto o que havia sido feito no dia anterior, quais as alterações a fazer ou quais as novidades a introduzir.
DSCF2147_des
Digamos que foi muito frutuosa a experiência e de extrema importância, a tal ponto que a primeira frase que disseram após a acostagem da embarcação foi: “vamos para o hotel que há muito trabalho a fazer”.
Ainda no percurso para o hotel começou o relato das experiências e das conclusões a que tinham chegado quer o capitão de equipa quer os atletas, sobre as baixadas, as “rabeiras”, que peixes e com quê, etc. Pelo meio chegaram os relatos das capturas (Choupas XXL entre outras espécies).
Chegados ao hotel foi tempo para a reunião diária onde foram dadas indicações sobre que testes se iriam fazer amanhã e quais as baixadas e “rabeiras” que deveriam ser feitas para serem usadas no treino.
A seguir houve que cuidar do corpo e do material. Neste jantar o que escolheu melhor foi o Alexandre, nem houve queijo nem nada.
Amanhã vai toda a delegação ao mar… finalmente, primeiro treino com toda a equipa, na embarcação “Beryl”. Continuamos confiantes e empenhados. Amanhã um novo passo será dado para a consecução dos nossos objetivos.