Campeonato do Mundo de Inglaterra

Weymouth – dia 6 (29Set2014)

Amanhã começa a competição. Todos os treinos foram realizados, todas as conclusões efetivadas e a moral continua em cima depois deste último treino onde se fizeram algumas boas capturas, até um lavagante saiu pela mão do Bruno.

Este Campeonato do mundo é extremamente exigente, porque a forma de pescar é muito diferente da que os atletas fazem no nosso país. Aqui pesca-se com muita aguagem (por vezes é necessário usar um quilograma) e com baixadas muito diferentes quer pela espessura das linhas, quer pelo tamanho e tipo dos anzóis ou pela utilização de material atrativo. Assim percebe-se a quantidade de testes e de material utilizado para se poder chegar a alguma conclusão. Hoje após o treino foi vulgar ouvir dos atletas que ainda havia muito trabalho a fazer, e é verdade, todos eles depois de terem chegado, mergulharam nos seus quartos para preparar da melhor forma o 1º dia de competição.
Amanhã quando regressarem, certamente que irão de novo fazer retificações para tentar melhorar no dia seguinte, é nisto que está a beleza da pesca, por se tratar de um processo evolutivo e o que hoje resulta amanhã pode não funcionar.

Antes de jantar aconteceu a última reunião, propiciada pelo capitão Sílvio, para efetivar as ultimas afinações de hoje, e onde foi aproveitado para lhes dar o sentimento da FPPDAM em relação a eles e a este campeonato, cujos pontos-chave foram: A FPPDAM tentou proporcionar á nossa seleção as melhores condições que para já estão ao nosso alcance, temos a convicção de que algumas coisas correram bem e que outras correram menos bem e que servirão para melhorar a nossa participação em outros eventos. É nossa convicção que os nossos atletas estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para que Portugal tenha uma boa representação neste campeonato. Têm sido inexcedíveis em esforço, dedicação, empenho, camaradagem e mais uma infinidade de adjetivos que só os podem engrandecer.

Não queremos saber se amanhã irão com italianos, ingleses, franceses, ou quem quer que sejam, não são superiores a vocês, apenas pedimos que deem o vosso melhor e que se divirtam…

DSCF2450

Amanhã, 1º dia de provas